Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

GNR identifica três suspeitos de furtos em Tondela

A GNR anunciou hoje ter identificado três homens, com idades entre os 19 e 58 anos, suspeitos de furtos em estabelecimentos de restauração e bebidas, no concelho de Tondela.

GNR identifica três suspeitos de furtos em Tondela
Notícias ao Minuto

11:25 - 24/10/19 por Lusa

País GNR

Segundo a GNR, os suspeitos foram identificados na sequência de uma investigação que durava há nove meses, após terem ocorrido cinco furtos em estabelecimentos de restauração e bebidas.

"Foi possível apurar que os suspeitos arrombavam as portas dos estabelecimentos que pretendiam furtar", explica a GNR, em comunicado, acrescentando que, no seguimento das diligências policiais, foram efetuadas doze buscas, seis das quais domiciliárias, uma em estabelecimento e cinco em viaturas.

Entre o material apreendido estão 66 munições de vários calibres, 14 detonadores pirotécnicos, 13 rolos de relva sintética, vedação e alcatifa para espetáculos, seis máquinas de jardim, um gerador e um depósito de mil litros.

O suspeito de 58 anos foi também detido por posse ilegal de munições e artigos pirotécnicos.

"Os indivíduos, já referenciados pela prática de crimes de furto, foram constituídos arguidos e os factos remetidos ao Tribunal Judicial de Tondela", acrescenta a GNR.

Esta operação contou com o reforço do Destacamento Territorial de Santa Comba Dão e da Equipa de Inativação de Engenhos Explosivos do Comando Territorial de Viseu.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório