Meteorologia

  • 20 NOVEMBRO 2019
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 16º

Edição

IRA ajuda com roupa e comida sem-abrigo inseparável de cadela

No início da semana, a associação Intervenção e Resgate Animal fez um apelo para encontrar um sem-abrigo, que vive nas ruas de Lisboa, no sentido de o ajudar. O apelo surtiu efeito e o homem em questão já foi encontrado e ajudado.

IRA ajuda com roupa e comida sem-abrigo inseparável de cadela

Chama-se Vítor, não tem um sítio onde viver, não tem emprego, mas tem uma cadela com quem partilha a pouca comida e o pouco aquecimento que consegue por estes dias frios na capital portuguesa e chamou a atenção da associação Intervenção e Resgate Animal (IRA).

Conhecida por defender os direitos dos animais, a IRA decidiu também ajudar este homem que, apesar das suas dificuldades, tudo faz para manter o bem-estar da sua cadela de estimação, a Kaya.

Assim, com a ajuda das milhares de partilhas que foram feitas nas redes sociais - depois do apelo feito na segunda-feira - , os delegados da IRA encontraram o “mister Vítor” e a Kaya e levaram-nos “às compras”, tendo-lhes oferecido “roupa quente impermeável, calçado, um telemóvel para o conseguirmos localizar facilmente, um impermeável para a Kaya e alguns petiscos”.

Na publicação feita, esta quarta-feira, no Facebook, a IRA revela ainda que a cadela será vacinada, microchipada e desparasitada e que toda a roupa comprada foi paga pelos delegados e não pelos fundos da associação.

A IRA refere também que quando o “mister Vítor” encontrar um trabalho será necessário encontrar um lugar para Kaya ficar, “uma vez que ele não possui alojamento, mas continuará responsável pela alimentação, passeios e cuidados da mesma”.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório