Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Energia elétrica restabelecida desde as 16h55 em Paços de Ferreira

A energia elétrica foi restabelecida pelas 16h55 na cidade de Paços de Ferreira, algumas horas depois de um "apagão" causado pelos danos de uma escavadora na rede subterrânea de média tensão, disse fonte oficial da EDP Distribuição.

Energia elétrica restabelecida desde as 16h55 em Paços de Ferreira
Notícias ao Minuto

17:56 - 23/10/19 por Lusa

País Paços de F

"A situação está normalizada", disse à Lusa a mesma fonte, indicando que a falha de energia afetou a distribuição de eletricidade no centro da cidade de Paços de Ferreira, distrito do Porto.

Também a câmara informou já, em nota escrita, que "está reposto, desde as 17h00 horas, o fornecimento de energia elétrica à cidade de Paços de Ferreira e em diversas freguesias afetadas por uma avaria".

"A avaria ocorreu cerca das 10h30, na escola secundária de Paços de Ferreira. Uma pequena máquina de terraplanagem tocou num cabo elétrico subterrâneo que, por sua vez, causou diversas avarias a montante, na rede pública", acrescenta a autarquia.

Segundo a câmara, o fornecimento elétrico está a ser "assegurado por cinco geradores enquanto os técnicos da EDP procedem ao conserto dos cabos elétricos".

A autarquia assegura que "não se registaram danos físicos, nem materiais, devido ao contacto com o cabo elétrico".

A cidade de Paços de Ferreira ficou hoje sem energia elétrica e para minorar os efeitos do "apagão", a EDP forneceu energia ao Centro de Saúde, Tribunal e câmara municipal com recurso a geradores.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório