Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

É português homem que assaltou idoso em paragem cardíaca no Reino Unido

Danilo Furtado já foi deportado duas vezes para Portugal, mas regressou sempre ao Reino Unido.

É português homem que assaltou idoso em paragem cardíaca no Reino Unido
Notícias ao Minuto

12:43 - 23/10/19 por Natacha Nunes Costa

País Crime

Em agosto, um homem assaltou um idoso em paragem cardíaca, em Great Manchester, no Reino Unido, e levou-lhe o telemóvel, a carteira e joias. Sabe-se agora que o assaltante é português e que já foi deportado para Portugal duas vezes, por ter cometido 32 crimes.

De acordo com o Daily Mail, Danilo Furtado, de 35 anos, aproveitou do facto de Charles Jackson, de 73 anos, se estar a sentir mal nas escadas do metro para o assaltar. E não pediu ajuda.

O idoso, que só foi ajudado cerca de cinco minutos depois, ainda foi levado para o hospital mas acabou por morrer no dia seguinte, sozinho, visto que, como a sua carteira tinha sido roubada e não tinha documentos consigo, o hospital não conseguiu contactar a família a tempo.

Danilo Furtado, que é toxicodependente, foi condenado por este crime a 20 meses de prisão, depois de ser apanhado pelas as autoridades a tentar vender um fio de ouro da vítima e depois de tentar utilizar o cartão de débito desta.

Anteriormente, já tinha sido detido por ter assaltado várias lojas, posse ilegal de armas e tráfico de estupefacientes. Em 2014 e 2017 chegou mesmo a ser deportado para Portugal. Contudo, conseguiu sempre voltar ao Reino Unido.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório