Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Homem detido em Trancoso por golpear filha com faca de cozinha

Suspeito, que também ameaçou a mulher, já foi presente a tribunal. Ficou proibido de contactar com as vitimas e proibido de se aproximar das mesmas.

Homem detido em Trancoso por golpear filha com faca de cozinha

A GNR deteve no domingo, dia 20 de outubro, um homem de 50 anos, pelo crime de violência doméstica, no concelho de Trancoso.

Num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, esta força de segurança explica que a detenção ocorreu na sequência de uma denúncia por violência doméstica, em que o suspeito ameaçou a mulher, de 47 anos, e agrediu a filha, de 18.

Quando os militares chegaram ao local, verificaram a presença de um aglomerado de pessoas junto à residência da família, estando os elementos do INEM a prestar socorro à filha do agressor.

Após o decorrer das diligências, conta a GNR, foi possível apurar que o homem chegou a casa aparentemente embriagado, injuriou a vítima e demonstrou intenção de a agredir. Foi nesse momento que a filha do casal se colocou entre ambos, com intuito de defender a mãe. O agressor reagiu ao impulso da filha, golpeando-a com recurso a uma faca de cozinha.

O agressor foi detido e permaneceu nas instalações da GNR até ser presente na segunda-feira, dia 21, ao Tribunal Judicial de Trancoso, onde lhe foi aplicada a medida de coação de proibição de contato com as vitimas, e proibição de aproximação a menos de 500 metros controlados por pulseira eletrónica.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório