Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Dois polícias agredidos, dois quase alvo de agressões e quatro detidos

A violência contra os elementos das forças de segurança tem sido, nos últimos meses, praticamente diária.

Dois polícias agredidos, dois quase alvo de agressões e quatro detidos
Notícias ao Minuto

19:56 - 21/10/19 por Patrícia Martins Carvalho

País PSP

A Polícia de Segurança Pública fez saber, esta segunda-feira, que mais dois dos seus agentes foram vítimas de agressão, tendo necessitado de assistência médica.

Os factos remontam à última sexta-feira à noite. A PSP foi chamada a intervir numa situação de “divergências familiares” na Amadora e quando chegou ao local, o suspeito, de 22 anos, “tentou dar um soco num dos agentes”.

Não satisfeito, aquando da sua detenção, o jovem “provocou ferimentos nos dois polícias, que necessitaram de receber assistência médica no local” e mesmo depois de ser detido, e já na esquadra, o suspeito continuou com uma “postura agressiva para com os elementos policiais”.

Nesse mesmo dia, refere a PSP em comunicado, uma outra patrulha, desta feita no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, foi ameaçada e injuriada por um homem, de 41 anos, que havia agredido outro na rua. Os agentes detiveram o suspeito que tinha na sua posse “uma arma de fogo 6.35, com 6 munições calibre 6.35, o respetivo carregador e uma arma branca, sendo que não tinha licença de uso e porte de arma pelo que foram as mesmas apreendidas”.

No sábado, os agentes da PSP detiveram um homem de 49 anos, suspeito de violência doméstica sobre a mãe em Carcavelos, que pegou num “ferro de grandes dimensões”, tentando acertar os polícias.

Por fim, na madrugada desta segunda-feira, um homem de 26 de anos insultou, ameaçou e tentou agredir os agentes da PSP que realizavam uma ação de fiscalização rodoviária e que, nesta senda, o autuaram por a sua viatura apresentar alterações das características originais.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório