Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Bombeiros profissionais com "elavada expetativa" na secretária de Estado

A Associação Nacional de Bombeiros Profissionais manifestou hoje "elevada expectativa" na nomeação de Patrícia Gaspar para secretária de Estado da Proteção Civil, considerando ser necessário alguém "com força" para realizar "todas as alterações necessárias" para o setor.

Bombeiros profissionais com "elavada expetativa" na secretária de Estado
Notícias ao Minuto

13:37 - 21/10/19 por Lusa

País Novo Governo

necessário uma Secretaria de Estado com força para implementar todas as alterações necessárias à melhoria do setor", refere a Associação Nacional de Bombeiros Profissionais (ANBP) em comunicado, mostrando "total disponibilidade para a continuidade do diálogo sobre as temáticas relacionadas com o setor".

No mesmo comunicado, a ANBP considera ser este "o momento ideal para o avanço na resolução de problemas concretos", como a organização de todo o setor dos bombeiros profissionais, a integração dos precários que servem a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) e a organização do setor profissional que presta serviço nas associações humanitárias de bombeiros.

A ANBP refere também que outras das tarefas prioritárias são a reformulação de toda a orgânica da Escola Nacional de Bombeiros e o reforço de meios e recursos humanos na ANEPC.

"Com a nomeação de Patrícia Gaspar como secretária de Estado da Proteção Civil, a ANBP reafirma assim a sua disponibilidade e expectativa para a resolução, de uma vez por todas, de todos os problemas que afetam os Bombeiros Profissionais", frisa ainda.

Segundo a lista de secretários de Estado hoje apresentada pelo primeiro-ministro, António Costa, ao Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, a atual segunda comandante da ANEPC e porta-voz desta estrutura durante os incêndios de 2017, Patrícia Gaspar, vai assumir a secretaria de Estado da Proteção Civil no Ministério que continua a ser tutelado por Eduardo Cabrita.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório