Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 26º

Quatro de 11 detidos ficam em preventiva por tráfico de droga no Porto

A GNR deteve na semana passada 11 suspeitos, com idades entre os 21 e os 65 anos, por tráfico de droga, na sequência de uma megaoperação na região do Porto.

Quatro de 11 detidos ficam em preventiva por tráfico de droga no Porto
Notícias ao Minuto

09:19 - 21/10/19 por Notícias Ao Minuto

País Megaoperação da GNR

Quatro dos 11 detidos por tráfico de droga na passada quinta-feira, dia 17 de outubro - no âmbito de uma megaoperação da GNR no Porto - ficaram em prisão preventiva, informou esta manhã a autoridade através de um comunicado enviado às redações

Segundo a mesma nota, os detidos estiveram presentes no dia seguinte ás detenções no Tribunal de Judicial de Marco de Canaveses. "A quatro foi-lhes aplicada a medida de coação de prisão preventiva", a cinco "foi-lhes aplicada a medida de coação de apresentações diárias no Posto Policial das suas área de residência" e aos restantes dois "foi-lhes aplicada a medida de coação de apresentações semanais no Posto Policial" mais próximo das suas moradas. 

Na sequência desta megaoperação foram apreendidas 11 880 doses de heroína; 6 915 doses de cocaína; 6 balanças de precisão; 22 telemóveis e 28 154 euros em numerário. Foi ainda possível apreender 88 doses de haxixe, 1 moinho, 13 viaturas, duas armas de fogo e diversas munições.

Os suspeitos – 10 homens e uma mulher com idades entre os 21 e os 65 anos e com antecedentes criminais pelo mesmo tipo de crime – foram detidos nas localidades de Amarante, Felgueiras e Marco de Canaveses. 

GNR faz saber ainda que estiveram empenhados na missão militares dos comandos do Porto, Aveiro, Viana do Castelo, Vila Real, Braga e ainda da Unidade de Intervenção.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório