Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Entra em trabalho de parto após resgate da Polícia Marítima na Grécia

Polícia Marítima já resgatou 6.460 migrantes nas águas gregas, desde 2014.

Entra em trabalho de parto após resgate da Polícia Marítima na Grécia
Notícias ao Minuto

18:42 - 20/10/19 por Notícias Ao Minuto

País Migrantes

A Polícia Marítima em missão na ilha de Lesbos resgatou na noite de sexta-feira 33 migrantes, dos quais 10 crianças, 12 mulheres e 11 homens, tendo uma mulher grávida entrado em trabalho de parto após chegar a terra.

A equipa da Polícia Marítima na viatura de vigilância costeira detetou, pelas 21h00 de sexta-feira, junto da linha de fronteira em direção à região de Molivos/Eftalou, um bote com 33 migrantes.

Durante a abordagem ao mesmo, relata a autoridade portuguesa, para se proceder ao transbordo dos migrantes para a embarcação da Polícia Marítima, uma das pessoas que nele se encontrava furou a proa. Situação que "provocou o pânico generalizado, tendo alguns deles saltado para a água".

A equipa da Polícia Marítima procedeu ao resgate imediato de todos os migrantes para a embarcação 'ARADE' que navegou até ao porto de Skala Skamineas, onde foram desembarcados e entregues às autoridades gregas.

A mulher grávida entrou em trabalho de parto quando chegou a terra, tendo sido acompanhada de imediato por médicos de uma organização não-governamental, que se encontrava no local, e posteriormente transportada para o hospital.

Entre sexta-feira e sábado, a Polícia Marítima resgatou 40 crianças, 21 mulheres e 21 homens das águas gregas.

Desde 2014, recorde-se, a Polícia Marítima já resgatou 6.460 migrantes.

A Polícia Marítima encontra-se integrada na operação POSEIDON, sob égide da agência europeia FRONTEX e em apoio à Guarda Costeira grega, com o objetivo de controlar e vigiar as fronteiras marítimas gregas e externas da União Europeia, no combate ao crime transfronteiriço, no âmbito das funções de guarda costeira europeia.

No vídeo abaixo pode ver as imagens do resgate.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório