Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Dois agrediam a mulher, outro batia também na mãe. GNR deteve 3 suspeitos

A GNR deteve três suspeitos de violência doméstica nos concelhos de Amarante e Paços de Ferreira.

Dois agrediam a mulher, outro batia também na mãe. GNR deteve 3 suspeitos
Notícias ao Minuto

12:00 - 20/10/19 por Filipa Matias Pereira

País Violência doméstica

Três homens com idades compreendidas entre os 48 e 62 anos foram detidos pelo Comando Territorial do Porto da GNR, nos dias 16 e 17 de outubro. Em 'cima da mesa' estão crimes de violência doméstica, nos concelhos de Amarante e Paços de Ferreira.

Em comunicado enviado às redações, a GNR dá conta que no dia 16 de outubro, na sequência de uma investigação por violência doméstica no concelho de Amarante, os militares apuraram que o suspeito de 51 anos ameaçava de morte e agredia a sua esposa, de 50 anos.

O homem foi então detido e presente a primeiro interrogatório judicial, no dia 16 de outubro, no Tribunal Judicial de Marco de Canaveses, onde ficou sujeito às medidas de coação de afastamento da residência e proibição de contacto com a vítima.

Um outro caso ocorreu na localidade de Paços de Ferreira, onde foi detido um outro homem, de 48 anos, por exercer violência física e psicológica contra a mulher de 45 anos.

Ainda no mesmo dia, foi detido um homem de 62 anos em Amarante. Este exercia violência física e verbal contra a sua esposa, de 60 anos, e contra a sua própria mãe, de 89 anos, que coabitava na mesma residência. Apurou a força de segurança que a idosa chegou mesmo a ser expulsa de casa e foi acolhida em casa de outros familiares.

Estes dois suspeitos foram detidos e presentes, no dia 17 de outubro, ao Tribunal Judicial de Marco de Canaveses, onde ficaram sujeitos às medidas de coação de afastamento da residência e proibição de contacto com as vítimas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório