Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Ilustrada por crianças, a agenda solidária da Abraço já está à venda

A agenda foi ilustrada pelo traço de crianças internadas em serviços de pediatria e utentes da Abraço.

Ilustrada por crianças, a agenda solidária da Abraço já está à venda
Notícias ao Minuto

07:50 - 20/10/19 por Filipa Matias Pereira

País Agenda

A Associação Abraço juntou-se às Associações dos Serviços de Pediatria do Hospital da Ilha Terceira (Amigos da Pediatria da Ilha Terceira), do Hospital de Ponta Delgada (Grupo de Amigos da Pediatria do Hospital de Ponta Delgada), e do Hospital Prof. Doutor Fernando Fonseca (Fernandinhos & Companhia) para lhe trazer a IV edição da agenda solidária.

Subordinada ao tema 'a minha família', esta agenda para 2020, com o formato 12X18 cm, contempla 188 páginas de imaginação e cor, páginas de notas, calendário anual com vista semanal e um separador mensal ilustrado. E há ainda ainda uma ótima notícia: ao comprar esta agenda está a ser solidário, é que as verbas angariadas serão usadas na melhoria da prestação de cuidados de saúde a crianças nos serviços de pediatria e na Associação Abraço.

Ao folhear esta agenda terá ainda oportunidade de testemunhar as ilustrações de crianças utentes das instituições aderentes. Como refere o comunicado enviado às redações, esta iniciativa "pretende transmitir a mensagem de que o que importa realmente numa família é o amor. Acima de tudo, importa que a criança seja amada no seu lar e apoiada por todos os elementos da sua família. O modelo tradicional pouco importa, desde que o afeto e o apoio no processo de socialização e desenvolvimento sejam prestados à criança".

A agenda já está disponível e pode ser adquirida nas instalações da associação Abraço (Lisboa, Porto e Funchal) ou online via Facebook ou página da internet. Encontra-se ainda nos hipermercados Continente e lojas Note da Região Autónoma dos Açores e no Facebook da APIT – Amigos da Pediatria da Ilha Terceira. Tem o custo apenas de 5 euros.

Veja um pouco mais da agenda aqui

Recomendados para si

;
Campo obrigatório