Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 13º MÁX 26º

Três pescadores resgatados ao largo de Sines

Três pescadores, que se encontravam num navio de pesca a cerca de 37 quilómetros a sul do porto Sines, foram ao início da tarde de hoje resgatados pela Marinha e pela Força Aérea Portuguesa.

Três pescadores resgatados ao largo de Sines
Notícias ao Minuto

15:45 - 19/10/19 por Lusa

País Força Aérea

Em comunicado, a Marinha adianta que o Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), em articulação com a Força Aérea Portuguesa, coordenou uma operação de resgate de três tripulantes do navio de pesca 'Catamar', de bandeira portuguesa, que se encontrava a cerca de 37 quilómetros a sul do porto de Sines, em risco de afundar.

Segundo o comunicado, o alerta chegou ao MRCC cerca das 11h40 através de uma chamada rádio realizada pelo mestre do navio de pesca e "imediatamente" foram para o local uma lancha da Marinha Portuguesa e um helicóptero da Força Aérea.

A Marinha indica ainda que os três pescadores foram resgatados cerca das 13h10 e foram transportados pelo helicóptero da Foça Aérea para o aeródromo de Figo Maduro, em Lisboa, onde já se encontravam as ambulâncias para prestar os cuidados necessários.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório