Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

(Mais) Quatro polícias agredidos no Seixal. "É uma humilhação pública"

Agentes da Polícia de Segurança Pública voltam a ser alvo de agressões no decorrer das suas funções.

(Mais) Quatro polícias agredidos no Seixal. "É uma humilhação pública"
Notícias ao Minuto

11:32 - 18/10/19 por Patrícia Martins Carvalho

País PSP

Quatro agentes da PSP foram agredidos, na quinta-feira à tarde, no Seixal, distrito de Setúbal, quando tentavam manietar um suspeito.

O homem, que tem problemas do foro mental, estava a atirar roupa e mobiliário pela janela de casa, sita na Avenida Afonso Costa, o que levou os vizinhos a alertarem a PSP.

Chegada a patrulha ao local, uma familiar na posse das chaves da casa do homem abriu a porta e dois agentes abordaram-no, tendo sido de imediato agredidos com socos e empurrões.

Nesta senda, os outros dois agentes subiram até à residência em auxílio dos colegas, mas também eles foram agredidos, tendo sido necessário chamar reforços, pois o "indivíduo estava completamente descompensado".

Fonte da Direção Nacional da PSP disse ao Notícias ao Minuto que o suspeito foi então detido e transportado para o Hospital Garcia de Orta, em Almada, confirmando que o mesmo sofre de alterações do foro psiquiátrico e que teve de ser sedado, encontrando-se ainda internado.

Quanto aos agentes, disse a mesma fonte, receberam todos assistência hospitalar, sendo que um deles precisou de ser suturado com quatro pontos num sobrolho.

Em reação ao Notícias ao Minuto, o presidente do Sindicato Unificado de Polícia lamentou que este tipo de situação se esteja a tornar praticamente diária.

“As agressões aos polícias passaram de uma situação excecional a regra, com um total autismo do Governo em adotar medidas urgentes que invertam esta situação”, disse Peixoto Rodrigues, lamentando a “humilhação pública” a que os agentes da PSP estão sujeitos.

Por isso, o sindicalista defende que o ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, “não deveria ser reconduzido [no cargo], tendo em conta a sua ineficácia na resolução dos problemas que afetam os policias”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório