Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Fim de semana será de maratonas e condicionamentos ao trânsito em Lisboa

São várias as provas que se vão realizar este sábado e domingo próximos na cidade lisboeta.

Fim de semana será de maratonas e condicionamentos ao trânsito em Lisboa
Notícias ao Minuto

10:50 - 18/10/19 por Notícias Ao Minuto

País Provas

A 20.ª Vodafone – Meia maratona de Lisboa e outras provas realiza-se este fim de semana e, por isso, serão alguns os constrangimentos a nível rodoviário que se farão sentir ao longo destes dois dias na capital portuguesa.

No sábado, dia 19, terá lugar a prova Passeio Mimosa Avós e Netos com partida às 11h00 junto ao Pavilhão de Portugal, desenvolvendo-se a prova pela zona pedonal interior no Rossio dos Olivais.

No mesmo dia, mas à tarde, realizar-se-á a prova Mini Campeões EDP. A partida está marcada para as 16h00 também junto ao Pavilhão de Portugal com percurso ao longo do Cais Português.

Domingo será dia da meia maratona de Lisboa que arranca às 10h30 da Ponte Vasco da Gama. A autarquia lisboeta avisa que os maratonistas vão circular pelo IC2, Rotunda Ford, Av. D. João II, Rotunda Sport TV, Alameda dos Oceanos, Rotunda Expo`98, Rua Cintura do Porto de Lisboa, Rua 3 e Rua 2 da Matinha, Rua Fernando Palha, Av. Infante D. Henrique, Praça do Comércio, Rua da Prata, Praça da Figueira, Rossio, Restauradores, Av. da Liberdade, onde invertem o sentido após o cruzamento com a Rua Alexandre Herculano e tomam o percurso até Rossio, Rua do Ouro, Rua do Comércio, Rua Augusta, terminando na meta localizada na Praça do Comércio.

À mesma hora e com partida também da Vasco da Gama arrancará a Mini Maratona EDP que terminará na Alameda dos Oceanos.

Já a prova Elites e Elites Femininas vai começar às 10h30 na Av. D. João II (após a rotunda da Ford), passando pela Praça Príncipe Perfeito - Av. Ulisses - Rotunda da Sport TV, onde será invertido o sentido tomando de novo o caminho até à Rotunda da Ford, invertendo de novo o sentido, em direção à Av. D. João II e em direção à meta localizada na Praça do Comércio.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório