Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Homem algemado foge de carro da GNR. Mas já foi 'apanhado'

Caso aconteceu esta quinta-feira no Monte da Caparica. Veja o vídeo do momento.

Notícias ao Minuto

19:37 - 17/10/19 por Melissa Lopes

País GNR

A Guarda Nacional Republicana (GNR) esclarece, em comunicado, que esta quinta-feira, pelas 15h30, deteve no Monte da Caparica um suspeito da prática do crime de tráfico de droga.

O suspeito, sublinha esta autoridade, foi "detido em flagrante delito no exacto momento em que estava a vender droga" a outra pessoa.

Depois de ter sido detido, os militares da patrulha foram confrontados com um grupo de cidadãos, que os rodearam e começaram a injuriar. Perante isso, a GNR teve a necessidade de colocar o detido na viatura, de forma a “controlar a situação”.

Ora, o que aconteceu depois foi um momento algo caricato. Aproveitando que os militares repunham a ordem, o detido saiu da viatura policial e fugiu do local a correr, conforme se pode ver nas imagens do vídeo acima. 

Apesar de ter iniciado de imediato “um conjunto de diligências tendentes a localizar e deter o suspeito”, a GNR refere que só pelas 19h00 desta quinta-feira localizou e deteve o suspeito, "encontrando-se de momento em instalações da Guarda, onde permanecerá detido até ser presente a Tribunal, para primeiro interrogatório judicial, durante a manhã do dia de amanhã, 18 de outubro".

De referir que o suspeito em causa já é conhecido das autoridades pela prática reiterada do mesmo crime e que estava, aliás, sujeito a apresentações diárias em posto policial.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório