Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

No Dia da Alimentação, alunos de várias escolas tiveram uma aula especial

Houve uma aula especial em 113 escolas esta quarta-feira, Dia Mundial da Alimentação.

Notícias ao Minuto

18:15 - 17/10/19 por Ana Lemos

País Alimentação

Depois de ter ensinado aos mais novos qual a alimentação adequada para os animais de companhia, a IACA - Associação dos Industriais dos Alimentos Compostos para Animais, decidiu no Dia Mundial da Alimentação, que se assinalou esta quarta-feira, dar uma aula especial a alunos do 7.º ao 12.º ano de escolaridade.

Mais de uma centena de escolas de todo o país aderiram à iniciativa da IACA - em parceria com o Fórum Estudante - e que se centrou “em três momentos”: - a exibição de um vídeo em que foi explicado o processo de fabrico dos alimentos compostos para animais; - a realização de um Quizz sobre alimentação animal; e – uma aprendizagem sobre a Roda dos Alimentos para Animais.

O objetivo, destaca a IACA em comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, era que os alunos aprendessem sobre “os grandes grupos de alimentos que constituem a dieta dos animais e que lhes garantem uma alimentação completa, equilibrada e variada, de modo a serem saudáveis”.

Além de querer ‘ensinar’ os alunos, também os professores foram convidados a participar nesta iniciativa e assim dissipar “dúvidas sobre esta temática”, perceber “o conhecimento que os adolescentes têm sobre a alimentação e nutrição dos animais”, e falar sobre “a importância da alimentação animal na saúde e bem-estar, do papel dos alimentos de origem animal e da sua sustentabilidade”.

Ao todo aderiram “113 escolas, de Norte a Sul do país”, entre elas a Escola Passos Manuel, em Lisboa, que contou com a presença de um dirigente da IACA e um responsável da Direção Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV).

Recomendados para si

;
Campo obrigatório