Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Caso do bebé sem rosto. Após o parto, "foi o pânico dentro daquela sala"

Foi a mãe do bebé Rodrigo quem se apercebeu de que o seu filho, que tinha acabado de nascer, não tinha rosto.

Caso do bebé sem rosto. Após o parto, "foi o pânico dentro daquela sala"
Notícias ao Minuto

18:51 - 17/10/19 por Notícias Ao Minuto

País Bebé sem rosto

A madrinha de Rodrigo, bebé que tem agora dez dias, contou como foi quando a mãe do bebé se apercebeu de que o filho tinha problemas graves.

Foi quando os clínicos colocaram o recém-nascido no peito da mãe que esta viu que algo não estava bem. O bebé não tinha rosto.

Instantes depois, disse ao pai da criança, que estava a assistir ao parto, no Hospital de São Bernardo: “David, o nosso filho não tem nariz. E a partir daí foi o pânico geral dentro daquela sala de parto”, contou a madrinha da criança, Tânia Contente, em declarações à TVI

“De imediato” - relatou - “os colegas que estavam na sala a fazer o parto mandaram chamar o doutor Artur Carvalho, porque ele encontrava-se a trabalhar nessa noite no hospital. Apresentou as suas desculpas e disse que efetivamente tinha cometido um erro”.

Recorde-se que a mãe do bebé fez as habituais ecografias durante uma gravidez, uma por semestre e que o obstreta responsável nunca apontou qualquer malformação no feto. Só num exame feito numa outra clínica é que os pais foram alertados para essa possibilidade. Confrontado com essa possibilidade, o obstreta garantiu que estava tudo bem.

“O meu afilhado tem lesões gravíssimas que impedem qualquer hipótese de autonomia e que ele possa ter um crescimento normal", lamentou a familiar. 

O clínico em causa, sublinhe-se, tem quatro processos em curso no conselho disciplinar da Ordem dos Médicos. Entretanto, o Ministério Público fez saber que abriu um inquérito relativamente ao caso, após queixa apresentada pela mãe

Recomendados para si

;
Campo obrigatório