Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 12º MÁX 24º

Megaoperação da GNR: 11 detidos e milhares de doses de droga apreendidas

Militares da Guarda Nacional Republicana estiveram no terreno e, além das detenções, apreenderam ainda milhares de euros e milhares doses de droga.

Megaoperação da GNR: 11 detidos e milhares de doses de droga apreendidas
Notícias ao Minuto

09:05 - 17/10/19 por Patrícia Martins Carvalho

País Tráfico de droga

A GNR deteve, na quarta-feira, 11 pessoas no âmbito de uma operação destinada a combater o tráfico de droga no Porto.

Os suspeitos – 10 homens e uma mulher com idades entre os 21 e os 65 anos e com antecedentes criminais pelo mesmo tipo de crime – foram detidos nas localidades de Amarante, Felgueiras e Marco de Canaveses e serão presentes a tribunal, na tarde desta quinta-feira, para aplicação das respetivas medidas de coação.

Em comunicado, a GNR explica que, no seguimento de uma investigação que durava há já dois anos, foi dado cumprimento a 20 mandados de busca domiciliária, três mandados de busca em anexos e 18 mandados de busca a veículos que permitiu aos militares apreender 11.880 doses de heroína, 6.915 de cocaína, seis balanças de precisão, 22 telemóveis e 28.154 euros. Mas não só.

Das diligências efetuadas ontem foi ainda possível apreender 88 doses de haxixe, 1 moinho, 13 viaturas, duas armas de fogo e diversas munições.

A GNR faz saber ainda que estiveram empenhados na missão militares dos comandos do Porto, Aveiro, Viana do Castelo, Vila Real, Braga e ainda da Unidade de Intervenção.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório