Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

CTT diz que fecho do posto do Monte de Caparica "não está relacionado"

Os CTT esclareceram hoje que o fecho do único posto de correios na freguesia do Monte de Caparica, em Almada, no distrito de Setúbal, "não está relacionado" com a empresa, porque estava entregue a um prestador de serviços.

CTT diz que fecho do posto do Monte de Caparica "não está relacionado"
Notícias ao Minuto

19:32 - 15/10/19 por Lusa

País CTT

"Relativamente ao Posto de Correios do Monte da Caparica, o mesmo irá encerrar devido à rescisão contratual por parte do prestador, não estando o encerramento relacionado com os CTT", garantiu a empresa, numa resposta escrita enviada à Lusa.

Segundo os CTT, "não se trata de uma Loja CTT", mas sim de uma parceria com uma entidade privada, onde os clientes "podem aceder a todos os serviços previstos no contrato de concessão e ao pagamento de reformas, por vezes em horários alargados".

Segundo o PCP de Almada, o posto de correios do Monte de Caparica, que se encontra concessionado desde maio, anunciou recentemente, através de um papel na porta, que vai encerrar no dia 21 de outubro.

No entanto, a população não está satisfeita por perder este serviço, tendo a Junta de Freguesia lançado uma petição contra o fecho e o PCP de Almada convocado uma concentração para quarta-feira, pelas 08:30, em frente ao posto.

Para o partido, perder este serviço na freguesia traz "prejuízos para a população" e, sobretudo, para os mais idosos que terão dificuldade em levantar as suas reformas e pensões, porque o posto mais próximo encontra-se na freguesia da Sobreda, a cerca de cinco quilómetros e para onde "não há transportes públicos com a frequência desejada".

No entanto, os CTT adiantaram que irão passar a prestar o serviço "nas instalações de um novo parceiro, que estará aberto ao sábado, localizado na Rua de Dentro, na Loja 2A, a 1,7 quilómetros do antigo posto de correios".

Além disso, indica outras alternativas na envolvência, como o posto de correios A Aldeia, a dois quilómetros, ou outros quatro estabelecimentos de correio postal, que se localizam a cerca de três quilómetros do posto do Monte de Caparica.

Em junho, o presidente da Comissão Executiva dos CTT, João Bento, garantiu no parlamento que a empresa não ia encerrar mais lojas e que até iria reabrir algumas, o que foi reafirmado hoje.

"Os CTT confirmam, conforme foi anunciado pelo CEO dos CTT, João Bento, em junho deste ano no parlamento, que os CTT não vão encerrar mais lojas e que vão reabrir lojas anteriormente encerradas. A primeira loja já foi reaberta, no passado dia 23 de setembro, em Vila Flor, distrito de Bragança", indicou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório