Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 13º MÁX 24º

Costa "manteve principais responsáveis pelo estado da saúde em Portugal"

O bastonário da Ordem dos Médicos entende que o primeiro-ministro "não está a saber aproveitar a nova oportunidade que os portugueses lhe deram" ao manter os mesmos ministros da Saúde e das Finanças.

Costa "manteve principais responsáveis pelo estado da saúde em Portugal"
Notícias ao Minuto

19:37 - 15/10/19 por Lusa

País Ordem dos Médicos

Em declarações à agência Lusa, o bastonário dos Médicos, Miguel Guimarães, nota que António Costa "manteve os dois principais responsáveis pelo estado da saúde em Portugal", os ministros das Finanças, Mário Centeno, e da Saúde, Marta Temido.

"Não sei se esta escolha do primeiro-ministro é para ter um Serviço Nacional de Saúde mais forte ou para continuar a ser as Finanças a dominar sobre a saúde dos portugueses. Creio que é a segunda hipótese", afirmou Miguel Guimarães.

Para o bastonário dos Médicos, a atual ministra, que continua no cargo, "nada fez de significativo" pela saúde em Portugal.

Miguel Guimarães aproveitou para recordar um artigo da revista científica Lancet que refere que a saúde em Portugal precisa de "uma nova oportunidade".

Marta Temido continuará como ministra da Saúde no novo Governo, depois de em outubro do ano passado ter substituído no cargo Adalberto Campos Fernandes, num ano em que a agitação no setor não diminuiu.

A ministra tinha tomado posse no anterior Governo faz hoje precisamente um ano.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório