Meteorologia

  • 12 NOVEMBRO 2019
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 18º

Edição

Caravanistas identificados no Algarve. Acampavam em locais proibidos

Foram elaborados 24 autos de contraordenação. Coima pode chegar aos 200 euros.

Caravanistas identificados no Algarve. Acampavam em locais proibidos

Vinte e quatro pessoas foram identificadas pelo Destacamento Territorial de Loulé da GNR por acamparem em locais proibidos. Foram elaborados 24 autos de contraordenação "pela realização de acampamentos ocasionais fora dos locais adequados", infração punível com uma coima que pode chegar até aos 200 euros.

A Guarda Nacional Republicana fez uma operação de fiscalização "direcionada para a realização de acampamentos em locais proibidos, nas praias do Forte Novo, Almargem e Trafal, em Quarteira", pode ler-se num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

Foram fiscalizados na operação 24 caravanistas e foram elaborados o mesmo número de autos de contraordenação

Na mesma nota, a GNR informa que esta prática "para além do risco para a saúde pública, resultante dos detritos que são deixados nos locais, constitui um incómodo para os restantes veranistas que têm dificuldade de acesso, quer as praias, quer aos próprios parques de estacionamento na orla marítima". 

A Guarda irá continuar a "sensibilizar os caravanistas e campistas para adotarem um comportamento mais responsável e amigo do ambiente", concluem. 

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório