Meteorologia

  • 12 NOVEMBRO 2019
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 18º

Edição

PSP apreende 30 quilos de haxixe em Ponta Delgada e detém dois suspeitos

A PSP apreendeu 30 quilos de haxixe em Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, nos Açores, e deteve "em flagrante delito" dois suspeitos pela prática do crime de tráfico de droga, anunciou hoje aquela força policial.

PSP apreende 30 quilos de haxixe em Ponta Delgada e detém dois suspeitos
Notícias ao Minuto

16:50 - 15/10/19 por Lusa

País Haxixe

Em nota enviada às redações, o Comando Regional da PSP dos Açores explica que a operação ocorreu "no passado dia 9 de outubro", através "da Esquadra de Investigação Criminal da Divisão Policial de Ponta Delgada".

As investigações desenvolvidas pela Brigada Anticrime da Esquadra de Investigação Criminal de Ponta Delgada "já decorriam há algum tempo e foram intensificadas ao longo da última semana", segundo a PSP.

A polícia adianta também que o haxixe foi apreendido "na freguesia dos Arrifes", no concelho de Ponta Delgada, "concretamente 30 quilos" que "se encontravam fracionados em pequenas porções e que dariam para a preparação de aproximadamente 60.000 doses individuais para consumo".

"Estima-se que permitissem uma compensação financeira na ordem dos 100.000 euros", refere ainda a nota de imprensa, especificando que a um dos arguidos foi decretada a medida de prisão preventiva.

O Comando Regional da PSP sublinha que a operação policial concretizada pela "Esquadra de Investigação Criminal da Divisão Policial de Ponta Delgada permitiu desferir um golpe cirúrgico no combate estratégico e primordial no que concerne ao tráfico de estupefacientes na Região Autónoma dos Açores" e "retirar do mercado uma grande quantidade de estupefaciente, aumentando o sentimento de segurança da população".

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório