Meteorologia

  • 17 NOVEMBRO 2019
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 17º

Edição

Marinhense acusou PSP de "perseguição". Polícia já respondeu

O comando da PSP da Marinha Grande e os responsáveis do Atlético Clube Marinhense já reuniram para definir aquelas que são as responsabilidades de cada uma das partes envolvidas.

Marinhense acusou PSP de "perseguição". Polícia já respondeu

O Atlético Clube Marinhense (ACM) fez saber, na segunda-feira, que até ao final da época os jogos a disputar no Estádio Municipal da Marinha Grande, distrito de Leiria, irão decorrer à porta fechada.

Em causa, defendeu o clube num comunicado, uma “perseguição” feita pela PSP que, na última partida, colocou “agentes à paisana” no complexo desportivo para que “procedessem a uma série de fiscalizações e apreensões ao(s) bar(es) desta instituição, destacando-se que as mesmas foram devidamente preparadas com o claro intuito de ferir a instituição, pois já haviam, inclusivamente, sido tentadas na passada semana", acrescenta a nota citada pela Rádio Renascença.

Face à polémica que se gerou, o Comando Distrital da PSP de Leiria emitiu também um comunicado a negar a acusação que lhe havia sido feita pelo clube marinhense, defendendo que se “limitou a fiscalizar uma situação ilegal de venda de bebidas alcoólicas em recintos de espetáculos desportivos, situação para a qual já havia alertado a direção do ACM em diversos momentos anteriores”.

Assim, refere a PSP, os agentes no local “presenciaram a infração” e “elaboraram o competente auto por contraordenação”.

A Polícia de Segurança Pública continua e continuará a fazer cumprir os normativos legais em qualquer situação, tentando, sempre, sensibilizar e prevenir comportamentos de risco que possam colocar em causa a segurança de eventos desportivos ou de qualquer outra natureza

Para terminar, a autoridade policial “apela a todas as entidades e adeptos do futebol e do desporto em geral para um maior e melhor civismo, respeito e cumprimento das leis, de forma a que os espetáculos desportivos decorram sempre em segurança e em mútua colaboração entre todos os intervenientes”.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório