Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Garcia de Orta autorizado a contratar para evitar fecho das urgências

A falta de médicos tem obrigado o Hospital Garcia de Orta, em Almada, a encerrar as urgências pediátricas nos períodos noturnos, obrigando os utentes a deslocarem-se a Lisboa, ao hospital Santa Maria ou ao hospital D. Estefânia.

Garcia de Orta autorizado a contratar para evitar fecho das urgências
Notícias ao Minuto

12:35 - 15/10/19 por Notícias Ao Minuto

País Almada

A “insuficiência de médicos pediatras para cumprir escala noturna” tem obrigado ao encerramento noturno das urgências pediátricas do Hospital Garcia de Orta, em Almada.

O serviço esteve encerrado no sábado à noite e o mesmo irá acontecer esta terça-feira à noite, reabrindo apenas na manhã de quarta-feira, tal como fez saber o conselho de administração da unidade hospitalar.

O presidente do Conselho de Administração do Hospital Garcia de Orta, Luís Amaro, informou, ao final da manhã de hoje, que “em acordo com o serviço, o problema será resolvido a breve trecho”.

Segundo disse o responsável aos jornalistas, “as escalas serão asseguradas, por consenso com o próprio serviço, de segunda a sexta-feira”.

“Estamos a trabalhar com o conselho diretivo da ARS e com o próprio Ministério para encontrar soluções para o fim de semana”, acrescentou Luís Amaro, garantindo estar em “condições de referir que esse problema ainda hoje ou amanhã estará resolvido”.

O responsável revelou também que a negociação com o Ministério da Saúde deu frutos, uma vez que foram “atribuídas”ao hospital “vagas de concurso e abertura de contratos individuais de trabalho para resolver o problema”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório