Meteorologia

  • 18 NOVEMBRO 2019
Tempo
11º
MIN 9º MÁX 15º

Edição

Detida em Barcelona suspeita de roubar equipamentos de hospital de Lisboa

A mulher é suspeita de integrar rede criminosa que terá sido responsável por roubar o nove equipamentos topo de gama de endoscopia e de colonoscopia.

Detida em Barcelona suspeita de roubar equipamentos de hospital de Lisboa

Uma arguida de nacionalidade estrangeira foi detida em Barcelona e entregue às autoridades portuguesas por ser suspeita de integrar uma rede criminosa que terá roubado nove equipamentos topo de gama de endoscopia e de colonoscopia, avaliados em mais de 200 mil euros, num hospital de Lisboa.

Considera o Ministério Público que a mulher, em co-autoria com mais cinco suspeitos já identificados, no passado dia 13 de janeiro roubou os equipamentos utilizados para realizar exames de gastroenterologia.

De acordo com a nota publicada na página da Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa, a rede criminosa também atuou em diversos países na Europa e o valor dos furtos ascende a mais de 60 milhões de euros e estes equipamentos destinavam-se a vários países da América latina.

A suspeita irá aguardar julgamento em prisão preventiva enquanto a investigação prosseguirá a cargo do Ministério Público do DIAP da Comarca de Lisboa com a colaboração da Policia Judiciária do Porto.

Pese embora o Ministério Público não detalhe qual foi a unidade hospitalar assaltada, a SIC Notícias noticiou, em janeiro, que aparelhos de endoscopia e de colonoscopia foram roubados do Hospital Egas Moniz. Na altura a estação de Paço de Arcos detalhou que os equipamentos estavam guardados num armário de acesso restrito que exige código para abertura.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório