Detida em Barcelona suspeita de roubar equipamentos de hospital de Lisboa

A mulher é suspeita de integrar rede criminosa que terá sido responsável por roubar o nove equipamentos topo de gama de endoscopia e de colonoscopia.

Notícia

© D.R.

Filipa Matias Pereira
14/10/2019 20:34 ‧ 14/10/2019 por Filipa Matias Pereira

País

hospital

Uma arguida de nacionalidade estrangeira foi detida em Barcelona e entregue às autoridades portuguesas por ser suspeita de integrar uma rede criminosa que terá roubado nove equipamentos topo de gama de endoscopia e de colonoscopia, avaliados em mais de 200 mil euros, num hospital de Lisboa.

Considera o Ministério Público que a mulher, em co-autoria com mais cinco suspeitos já identificados, no passado dia 13 de janeiro roubou os equipamentos utilizados para realizar exames de gastroenterologia.

De acordo com a nota publicada na página da Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa, a rede criminosa também atuou em diversos países na Europa e o valor dos furtos ascende a mais de 60 milhões de euros e estes equipamentos destinavam-se a vários países da América latina.

A suspeita irá aguardar julgamento em prisão preventiva enquanto a investigação prosseguirá a cargo do Ministério Público do DIAP da Comarca de Lisboa com a colaboração da Policia Judiciária do Porto.

Pese embora o Ministério Público não detalhe qual foi a unidade hospitalar assaltada, a SIC Notícias noticiou, em janeiro, que aparelhos de endoscopia e de colonoscopia foram roubados do Hospital Egas Moniz. Na altura a estação de Paço de Arcos detalhou que os equipamentos estavam guardados num armário de acesso restrito que exige código para abertura.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas