Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Tinham plano para trazer cocaína do Brasil e ganhar um milhão. Correu mal

Um dos suspeitos foi detido no Aeroporto de Lisboa com a droga escondida num fundo falso de uma mala.

Tinham plano para trazer cocaína do Brasil e ganhar um milhão. Correu mal
Notícias ao Minuto

19:25 - 14/10/19 por Filipa Matias Pereira

País Droga

Dois homens que estão fortemente indiciados pela prática do crime de tráfico de estupefacientes foram presentes a juiz de instrução criminal, em Almada, e vão aguardar julgamento em prisão preventiva.

Em nota partilhada na página da Procuradoria-Geral distrital de Lisboa, o Ministério Público dá conta que os arguidos são suspeitos de se dedicarem à venda de droga na zona do Monte da Caparica, Trafaria e Almada.

Considera o MP que os suspeitos acordaram que um deles viajaria até ao Brasil para comprar cocaína em estado puro. Já em Portugal, esta seria devidamente preparada com outros produtos associados (redrate, neo-sineferina, cafeína e outros), para "aumentar exponencialmente a sua quantidade". Depois, pode ainda ler-se, a droga seria dividida em doses individuais.

A referida viagem realizou-se no final do mês de setembro de 2019 e um dos detidos conseguiu efetivamente comprar três quilos de cocaína em estado puro. Depois de dividida em doses individuais, a droga seria vendida por um valor total estimado de um milhão de euros.

O suspeito trouxe a droga para território nacional numa mala com um fundo falso, mas acabou por ser intercetado no Aeroporto em Lisboa e detido no passado dia 8 de outubro. Para além disso, os suspeitos tinham nas suas casas produto estupefaciente devidamente dividido e acondicionado que se destinava a ser vendido a quem o solicitasse, além de bens, objetos e substâncias para preparar a droga e quantias monetárias avultadas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório