Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 24º

Proença-a-Nova lança campanha de troca de resíduos por plantas

A Câmara de Proença-a-Nova promove, no dia 21, uma campanha de troca de resíduos por plantas, iniciativa que pretende alertar para a necessidade de reciclar objetos compostos por metais pesados, foi hoje anunciado.

Proença-a-Nova lança campanha de troca de resíduos por plantas
Notícias ao Minuto

15:35 - 14/10/19 por Lusa

País Proença-a-Nova

"O objetivo desta iniciativa é, simultaneamente, alertar para a necessidade de reciclar objetos compostos por metais pesados, como é o caso das pilhas e das baterias, que não devem ser colocados no lixo comum, já que podem demorar até 500 anos a degradar-se, e promover a entrega destes produtos recebendo em troca árvores e arbustos", explica, em comunicado, este município do distrito de Castelo Branco.

A campanha "Troque Resíduos por Plantas" decorre no dia 21, no Viveiro Municipal de Proença-a-Nova, na época de plantação por excelência para a grande maioria das espécies arbustivas e arbóreas.

"Assim, por cada 20 pilhas ou baterias, seis lâmpadas ou dois pequenos eletrodomésticos, será oferecida uma planta (árvore ou arbusto) de uma lista pré-estabelecida", lê-se na nota.

Esta é a segunda vez que o município de Proença-a-Nova promove a campanha "Troque Resíduos por Plantas", sendo que no ano passado decorreu no dia 21 de março para assinalar do Dia Mundial da Árvore.

Na altura, foram entregues no total 232 plantas em troca de 4.002 pilhas e baterias, 716 'toner' e tinteiros e 37 carregadores que foram dados à Escola Pedro da Fonseca para o projeto Eco Escolas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório