Este domingo é de chuva. Aviso amarelo para cinco distritos

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) lança aviso amarelo para cinco distritos de Portugal Continental e para a Madeira.

Notícia

© iStock

Anabela Sousa Dantas
12/10/2019 20:20 ‧ 12/10/2019 por Anabela Sousa Dantas

País

IPMA

Os distritos de Aveiro, Braga, Porto, Viana do Castelo e Vila Real estão sob aviso amarelo para este domingo, por causa da chuva, "que poderá ser persistente e por vezes forte", de acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Em Viana do Castelo, Braga e Porto, o aviso amarelo tem início às 6h da manhã e termina às 18h. Nos distritos de Aveiro e Vila Real, o período é menor, iniciando-se às 9h e terminando às 18h.

A Madeira, em específico as Regiões Montanhosas e a Costa Norte e Sul, também está sob aviso amarelo amanhã, entre as 8h da manhã e as 14h, devido a "períodos de chuva por vezes forte".

Estava já prevista uma descida da máxima de 3 a 6 graus Celsius e precipitação para este fim de semana, com nova descida para segunda-feira, dia em que a chuva deverá estender-se a todo o continente.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas