Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 21º

Idoso detido em Sintra por aliciar adolescentes na rua

Suspeito chegou a fazer "propostas de cariz sexual" e exibir o órgão sexual às meninas de 14 e 17 anos.

Idoso detido em Sintra por aliciar adolescentes na rua

A PSP deteve um homem de 71 anos, esta quinta-feira, na freguesia de AlgueirãoMem Martins, em Sintra, por suspeitas da prática de crimes contra a liberdade e autodeterminação sexual.

Num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, esta força de segurança revela que denúncia foi feita pelo pai das vítimas, duas meninas de 14 e 17 anos, depois deste ter assistido a um momento onde o idoso aliciou as filhas.

Antes disso, as adolescentes contaram ao progenitor que, no percurso de casa para a escola e desta para casa, o agora detido interpelava-as de forma exibicionista, formulando “propostas de cariz sexual”, enquanto exibia o seu órgão sexual, uma situação que se repetia com frequência.

Perante esta informação, o homem seguiu as filhas de longe, enquanto estas se dirigiam para a escola, de forma a não despertar a atenção, até que, momentos mais tarde, assistiu o suspeito a aliciar as jovens, enquanto agitava insistentemente o antebraço com o punho fechado, um movimento conotado, geralmente, com cariz sexual.

O pai das meninas acionou de imediato a PSP e o idoso acabou detido.

As autoridades informam ainda, no mesmo comunicado, que o suspeito é já reincidente neste tipo de situações, encontrando-se em cumprimento de pena suspensa. Quando presente a tribunal, para primeiro interrogatório judicial, foi-lhe aplicada a medida de coação de termo de identidade e residência.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório