Meteorologia

  • 13 NOVEMBRO 2019
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Edição

"Desvio concreto ultrapassou os 600 milhões". Rui Pinto escreve sobre BES

Ministério Público "preferiu ignorar todas essas provas esclarecedoras e que poderiam ajudar a fazer Justiça", é referido na nota esta sexta-feira publicada.

"Desvio concreto ultrapassou os 600 milhões". Rui Pinto escreve sobre BES

Rui Pinto voltou ao Twitter esta sexta-feira após ontem ter publicado uma mensagem onde se referia a Tancos. Desta feita, o hacker escreve sobre o Caso BES

"Os lesados do BES manifestaram-se, recentemente, em Paris, e pediram uma vez mais que lhes devolvam as poupanças acumuladas de uma vida de trabalho árduo. Os lesados sentem-se traídos por um Estado e uma Justiça incapazes de punir uma fraude colossal", começa por referir nesta mais recente publicação.

Para o hacker, este é "um crime que poderá passar impune". "Ao ver essa reportagem só conseguia pensar num inquérito relacionado com o BES, e que se encontra estagnado desde 2015, onde um arguido está a ser investigado por um desvio de 80 milhões de euros", continua, acrescentando que, "infelizmente, a realidade é ainda mais sombria, o desvio concreto ultrapassou os 600 milhões!". 

Rui Pinto prossegue, considerando que, apesar de ter compilado documentação que demonstra "a criação de empresas meramente instrumentais, depósitos fictícios e transferências" para offshores, o Ministério Público "preferiu ignorar todas essas provas esclarecedoras e que poderiam ajudar a fazer Justiça".

A mensagem termina de forma perentória: "Não há qualquer dúvida que o nosso país foi capturado por interesses criminosos a vários níveis". 

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório