Meteorologia

  • 19 OUTUBRO 2019
Tempo
19º
MIN 14º MÁX 19º

Edição

S. João do Porto investe 1,8 ME no Serviço de Cardiologia de Intervenção

O Centro Hospitalar Universitário de São João (CHUSJ), no Porto, anunciou hoje um protocolo com a empresa Medtronic para investir 1,8 milhões de euros em obras e equipamentos "médicos inovadores" no Serviços de Cardiologia de Intervenção até meados 2020.

S. João do Porto investe 1,8 ME no Serviço de Cardiologia de Intervenção
Notícias ao Minuto

14:24 - 10/10/19 por Lusa

País S. João

"O protocolo envolve um investimento na ordem dos 1,8 milhões de euros para equipamentos e obras, cuja implementação deverá estar concluída nos primeiros meses de 2020", lê-se num comunicado enviado hoje pelo CHUSJ.

O protocolo entre o hospital de São João e a empresa celebrado hoje tem o objetivo de "equipar os serviços de Cardiologia e Radiologia de Intervenção com soluções inovadoras de equipamento médico", refere o mesmo comunicado.

Segundo o Hospital de São João, o Serviço de Radiologia de Intervenção duplicará a capacidade existente, utilizado para radiologia, cirurgia vascular e neurorradiologia e passará a ser "possível dar uma resposta mais eficiente aos exames requeridos e inúmeras urgências, aumentando a capacidade de produção e a acessibilidade".

"Esta parceria permitirá que o Serviço de Cardiologia -- Centro de Referência de Intervenção em Cardiopatia Estrutural -- substitua totalmente uma das salas de hemodinâmica", acrescenta o comunicado.

O novo equipamento vai permitir a "integração em tempo real da imagem e cocardiográfica e radiológica" e a "nova sala de hemodinâmica permitirá otimizar a qualidade dos exames e a segurança dos procedimentos".

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório