Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Homem roubou idosos durante mais de um ano em vários distritos do país

Suspeito foi detido pela GNR esta semana.

Homem roubou idosos durante mais de um ano em vários distritos do país
Notícias ao Minuto

13:07 - 10/10/19 por Natacha Nunes Costa

País Idosos

A GNR deteve um homem de 40 anos, na passada segunda-feira, no Monte da Caparica, pela prática do crime de roubo a idosos.

Num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, os militares explicam que o suspeito já estava a ser investigado há mais de um ano. Durante esse tempo, os militares conseguiram apurar que o suspeito roubou três idosos na via pública, escolhendo as vítimas em razão da sua especial vulnerabilidade.

O arguido atuava sempre sozinho e abordava as vítimas fazendo-se passar por familiar ou conhecido da família. Desse modo, ganhava a confiança dos idosos, facilitando a sua introdução na habitação dos mesmos e, com recurso à violência física, apoderava-se de objetos em ouro. Noutras situações, arrancava os fios e brincos às vitimas em plena via pública.

Os roubos eram marcados pela violência exercida, tendo ocorrido nos distritos de Braga e Viana do Castelo. Contudo, a investigação, que se iniciou em agosto de 2018, permitiu perceber o envolvimento do detido em casos investigados noutros distritos, nomeadamente na Guarda e em Coimbra.

Na sequência das diligências foi cumprido um mandado de detenção e de busca domiciliária, que resultou, tanto na recuperação de vários objetos em ouro, documentos e um telemóvel, como na detenção do suspeito.

O detido foi presente a tribunal esta quarta-feira, onde lhe foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório