Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 8º MÁX 15º

Dominado incêndio na Carregueira que fez cinco feridos

O incêndio que deflagrou hoje na serra da Carregueira, em Sintra, já foi dominado e está em fase de rescaldo, disse à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Lisboa, referindo que existem cinco feridos.

Dominado incêndio na Carregueira que fez cinco feridos
Notícias ao Minuto

21:45 - 09/10/19 por Lusa

País Carregueira

"O incêndio já foi dominado e está em fase de rescaldo, não existe nenhuma frente ativa. Os trabalhos de rescaldo vão continuar durante a noite e a manhã, o efetivo no local vai ser reduzido, mas ainda vai ser grande o que vai ficar nos trabalhos de consolidação", afirmou fonte do CDOS de Lisboa, cerca das 21:15.

Segundo a mesma fonte, existem cinco feridos a registar na ocorrência, quatro ligeiros e um grave.

"Quatro pessoas, três civis e um bombeiro, sofreram ferimentos ligeiros, e um bombeiro foi considerado em estado grave, depois de sofrer um enfarte agudo do miocárdio", explicou.

O incêndio obrigou a retirar cerca de 50 pessoas das suas casas na localidade da Venda Seca, concelho de Sintra, por precaução, mas já foram autorizadas a regressar.

"As pessoas já foram autorizadas a regressar às habitações e vias que estavam encerradas devido ao incêndio também já foram reabertas", frisou a fonte do CDOS.

O incêndio teve início às 15:20, numa zona de mato, junto ao Estabelecimento Prisional da Carregueira e do Centro de Tropas e Comandos.

Pelas 21:30, de acordo com a página na internet da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, estavam no local 375 operacionais, apoiados por 114 viaturas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório