Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

PSP deteve dois suspeitos de falsificarem tacógrafo

Os suspeitos assumiram terem colocado "um íman junto ao sensor do tacógrafo".

PSP deteve dois suspeitos de falsificarem tacógrafo
Notícias ao Minuto

16:40 - 09/10/19 por Filipa Matias Pereira

País PSP

Dois homens foram detidos pela Polícia de Segurança Pública na segunda-feira por serem suspeitos da prática do crime de falsificação.

A primeira situação ocorreu pelas 21h52 na freguesia de Belém, altura em que um condutor de 47 anos fazia o transporte de mercadorias num veículo pesado e, ao ser fiscalizado, constatou-se que está registado que o camião estava em “atividade desconhecida" durante 22 minutos.

Já a segunda situação ocorreu pelas 21h57, na freguesia de Marvila, onde um condutor com 47 anos de idade fazia o transporte de mercadorias num veículo pesado e, ao ser fiscalizado pela polícia, os agentes verificaram que este estava em "descanso" durante 39 minutos.

Perante estes factos, pode ler-se no comunicado, "ambos afirmaram ter colocado um íman junto ao sensor do tacógrafo, sendo assim possível manipular o aparelho de controlo, falseando os dados relativos aos tempos de repouso e condução".

Os veículos foram apreendidos e removidos para o parque da PSP e os detidos notificados para comparecer no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa – Juízo Local de Pequena Criminalidade, para audiência de julgamento.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório