Dois homens foram detidos pela Polícia de Segurança Pública na segunda-feira por serem suspeitos da prática do crime de falsificação.
A primeira situação ocorreu pelas 21h52 na freguesia de Belém, altura em que um condutor de 47 anos fazia o transporte de mercadorias num veículo pesado e, ao ser fiscalizado, constatou-se que está registado que o camião estava em “atividade desconhecida" durante 22 minutos.
Já a segunda situação ocorreu pelas 21h57, na freguesia de Marvila, onde um condutor com 47 anos de idade fazia o transporte de mercadorias num veículo pesado e, ao ser fiscalizado pela polícia, os agentes verificaram que este estava em "descanso" durante 39 minutos.
Perante estes factos, pode ler-se no comunicado, "ambos afirmaram ter colocado um íman junto ao sensor do tacógrafo, sendo assim possível manipular o aparelho de controlo, falseando os dados relativos aos tempos de repouso e condução".
Os veículos foram apreendidos e removidos para o parque da PSP e os detidos notificados para comparecer no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa – Juízo Local de Pequena Criminalidade, para audiência de julgamento.