Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Detido em Espanha suspeito de homicídio em Elvas no Natal de 2018

Homem vai aguardar julgamento em prisão preventiva.

Detido em Espanha suspeito de homicídio em Elvas no Natal de 2018
Notícias ao Minuto

12:23 - 09/10/19 por Notícias Ao Minuto

País Homicídio

A Polícia Judiciária (PJ) deteve, esta terça-feira, um homem suspeito do crime de homicídio com recurso a arma de fogo, cometido na véspera do Natal de 2018, em Elvas.

Num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, a PJ explica que a detenção aconteceu em colaboração com as autoridades espanholas, no seguimento do cumprimento de um Mandado de Detenção Europeu.

Os factos foram cometidos na véspera de Natal do ano passado, já no final da noite, num bairro social da cidade de Elvas, onde as duas famílias se encontravam em confraternização, causando uma vítima mortal, um homem de 57 anos de idade, tendo nessa altura o suspeito fugido para Espanha.

Por razões de desavenças familiares anteriores, o detido, munido de uma arma de fogo, efetuou vários disparos na direção de uma viatura com a vítima e os seus dois filhos já no seu interior, os quais não foram atingidos por mera casualidade, recaindo sobre o detido fortes indícios da prática de outros dois crimes de homicídio qualificado na forma tentada e de detenção de arma proibida.

O detido, de 28 anos de idade e sem profissão conhecida, foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório