Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Outono 'veste-se' de Verão esta semana e traz subida da temperatura

Um pouco por todo o país os termómetros vão registar pequenas subidas das temperaturas.

Outono 'veste-se' de Verão esta semana e traz subida da temperatura
Notícias ao Minuto

18:45 - 07/10/19 por Filipa Matias Pereira

País Meteorologia

Se achava que o outono tinha chegado em força, desengane-se. Esta segunda-feira, o sol voltou a brilhar e os termómetros, contrariamente ao que seria de esperar para esta altura do ano, subiram. E o cenário irá manter-se durante esta semana. Apesar de as folhas já andarem pelo chão, ainda não é desta que vai precisar de casaco. 

Hoje, o céu apresentou-se pouco nublado ou limpo e o vento soprou de fraco a moderado do quadrante norte. Já nas terras altas e na faixa costeira ocidental das regiões Centro e Sul é que o vento se fez sentir temporariamente forte (até 40 km/h). Observou-se também, um pouco por todo o país, uma pequena subida de temperatura.

Já para amanhã pode esperar céu pouco nublado ou limpo, apresentando-se geralmente muito nublado no litoral a norte do Cabo Raso. Refere o IPMA que esta nebulosidade poderá persistir em alguns locais da faixa costeira. Quanto ao vento, prevê-se que irá soprar de forma moderada (até 30 km/h). Apesar deste cenário, haverá uma pequena subida da temperatura mínima.

As temperaturas mais altas vão fazer-se sentir nas regiões de Beja, Évora e Castelo Branco onde as máximas vão chegar aos 33º. Portalegre poderá contar com 31º, seguindo-se Santarém com 30º e Setúbal com 29º. Em Lisboa deverá esperar-se uma máxima de 28º, ao passo que em Bragança e em Faro os termómetros deverão chegar aos 27º. Nas restantes regiões do país a temperatura máxima deverá rondar os 23º.

Quanto às temperaturas mínimas, Faro deverá registar a mais alta, 19º, seguindo-se Sagres, Setúbal, Lisboa e Castelo Branco com 17º. As restantes localidades vão oscilar entre os 14 os 16º, à exceção de Braga, onde a mínima não deverá ir além dos 12º.

Para os restantes dias, pelo menos até à próxima sexta-feira, poderá contar com céu geralmente limpo e vento fraco.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório