Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 12º MÁX 24º

Agentes impedem suicídio de jovem com bebé de 6 meses ao colo

Polícias chegaram na hora certa e evitaram uma tragédia em Corroios. Bebé ficou a cargo de familiares.

Agentes impedem suicídio de jovem com bebé de 6 meses ao colo
Notícias ao Minuto

19:26 - 04/10/19 por Melissa Lopes

País PSP

Esta quinta-feira, pelas 00h20 da madrugada, dois agentes da esquadra de Corroios salvaram uma mulher e a filha, uma bebé de seis meses.

Alertados, através de um telefonema, para uma situação de potencial suicídio, os agentes deslocaram-se à residência da jovem, em Corroios.

Chegados à residência, conta a Polícia em comunicado, os dois agentes constaram que uma jovem - que depois veio a saber-se ter 20 anos de idade e ser mãe de uma bebé de 6 meses - estava no parapeito de uma janela de um quarto daquela habitação, com a bebé ao colo, pronta para se atirar.

Perante a situação, os agentes “agiram rapidamente e conseguiram tirar o bebé do colo da jovem e evitar que esta se atirasse da janela”.

De acordo com esta autoridade, os agentes constataram ainda que a jovem não se encontrava com discurso coerente e que os seus comportamentos poderiam revelar perigo para a bebé, esta foi levada pelos Bombeiros do Seixal para o Hospital Garcia de Horta e, posteriormente para o Hospital de São José, onde ficou internada para observação.

Refere ainda a PSP que a bebé ficou à guarda de familiares e que foi dado conhecimento da situação ao Ministério Público e à Comissão de Proteção de Crianças e Jovens.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório