Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Comprou este babete? IKEA alerta para risco de asfixia

IKEA pede a todos os clientes que tenham comprado estes babetes que os devolvam numa das suas lojas, não sendo para isso necessária a apresentação do talão.

Comprou este babete? IKEA alerta para risco de asfixia
Notícias ao Minuto

16:33 - 04/10/19 por Melissa Lopes

País Ikea

Através de uma nota publicada no seu site, a IKEA pede a todos os clientes que tenham comprado os babetes MSATVÅ, em azul e vermelho, para pararem de os utilizar e os devolverem numa loja IKEA, onde serão reembolsados na totalidade.

Acrescenta ainda a loja que não é necessária a apresentação do talão de compra.

“A IKEA leva a segurança dos seus produtos muito a sério. Todos os nossos produtos são testados e estão de acordo com todas as legislações em vigor. Apesar disso, recebemos relatórios de que o botão presente no babete MATVRÅ pode soltar-se, apresentando-se como um risco de asfixia”, lê-se na na referida nota.

A recolha deste produto é preventiva e aplica-se apenas às duas cores, azul e vermelho, sendo que os babetes MATVRÅ com padrão de frutas, vegetais, nas cores verde e amarelo não estão incluídos, por terem um design e material diferentes, acrescenta ainda a nota. A IKEA, por fim, “lamenta o incómodo causado e agradece a compreensão de todos os clientes”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório