Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Fuga de gás em São João da Madeira. Criado perímetro de segurança

"Todas as pessoas que se encontravam dentro desse perímetro foram retiradas para local seguro", referiu o Comandante dos Bombeiros.

Fuga de gás em São João da Madeira. Criado perímetro de segurança

Uma fuga de gás em conduta, na manhã desta sexta-feira, levou à criação de um perímetro de segurança numa via pública, em São João da Madeira, no distrito de Aveiro.

Normando Oliveira, Comandante dos Bombeiros, explicou ao Notícias ao Minuto que se tratou de "uma fuga de gás por rotura de um tubo durante umas obras que estavam a ser executadas". 

"Fizemos o perímetro de segurança adequado e foram acionados os meios", referiu ainda, acrescentando que "foi estabelecida a normalidade após se conseguir fechar a fuga de gás".

Questionado sobre se as pessoas tiveram de ser retiradas das habitações, Normando Oliveira afirmou que "foi feito o perímetro de segurança e, dentro desse perímetro, todas as pessoas que se encontravam foram retiradas para local seguro até serem restabelecidas todas as condições de segurança". 

"Neste momento estamos a restabelecer tudo para a normalidade", concluiu. 

De acordo com a página da Proteção Civil, acorreram ao local num total de nove operacionais apoiados por quatro veículos. O alerta foi dado pelas 10h05.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório