Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 11º MÁX 18º

Menor de 14 anos leva arma de fogo para a escola. Era vítima de bullying

Foi realizada uma busca à casa dos pais da criança. Caso ocorreu em Lisboa.

Menor de 14 anos leva arma de fogo para a escola. Era vítima de bullying
Notícias ao Minuto

10:30 - 04/10/19 por Notícias Ao Minuto com Lusa

País Lisboa

Um menor de 14 anos levou uma arma de fogo de calibre 6.35mm para a escola, avançou a TVI24. Uma patrulha da Polícia de Segurança Publica, da 'Escola Segura', dirigiu-se ao estabelecimento, em Lisboa, após o alerta. O incidente terá ocorrido na Escola Marquês de Pombal.

Os factos foram confirmados pela Polícia de Segurança em comunicado enviado às redações. "Após um aluno, vítima de bullying, ter levado para a escola que frequenta uma arma de fogo, pertença de seu pai, foi a mesma roubada pelo seu agressor, tendo este levado a arma para parte incerta", acrescenta-se.

Em diligências junto da mãe da vítima, a força de segurança apurou que o menor teria, sem o conhecimento dos progenitores, "retirado essa mesma arma de fogo de um interior de um cofre pertencente ao seu pai, onde supostamente estariam duas armas". Estas estavam em situação ilegal.

Seguiu-se uma busca domiciliária onde foram apreendidos um revólver, 40 munições de calibre 6.35mm, 42 munições .22 e 12 cartuchos calibre 12mm.

"No decorrer de diligências subsequentes não foi possível apurar o paradeiro da arma que lhe fora roubada, tendo sido constituído arguido o principal suspeito dos factos", informa ainda a PSP.

A PSP vai continuar a investigar a situação através da sua estrutura de investigação criminal.

Fonte policial explicou à agência Lusa que a vítima, de 14 anos, levou a arma de fogo para a escola em 20 de setembro, dia em que o alegado agressor, de 17 anos, a roubou durante uma conversa.

Contudo, a escola só soube desta situação na quinta-feira, 03 de outubro, quando, após mais um episódio de agressões, o ofendido contou aos responsáveis da escola que "já sofria bullying desde o início do ano letivo" e que por isso tinha levado a arma para o estabelecimento de ensino "para se proteger".

A mesma fonte acrescentou que o suspeito de 17 anos foi constituído arguido e que foram identificados mais quatro alunos, três dos quais suspeitos de fazerem parte do grupo que cometia o bullying sobre a vítima.

Esta quinta-feira, um aluno de 15 anos da Escola Básica 2,3 de Perafita, Matosinhos, foi agredido por um colega da mesma idade e teve de ser levado ao hospital, subsistindo dúvidas se foi golpeado com uma faca ou com uma caneta.

[Notícia atualizada às 13h35]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório