Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

No dia dos amigos de quatro patas, crianças dão-lhes (saborosas) prendas

Assinala-se esta sexta-feira, 4 de outubro, o Dia do Animal. E a IACA – Associação dos Industriais dos Alimentos Compostos para Animais convidou os mais novos a visitarem, desde Santa Maria da Feira até Leiria, vários amigos de quatro patas e a aprenderem a dar-lhes a alimentação mais saudável.

No dia dos amigos de quatro patas, crianças dão-lhes (saborosas) prendas
Notícias ao Minuto

09:00 - 04/10/19 por Ana Lemos

País Dia do Animal

Num tempo em que a preocupação com os animais, e com a alimentação saudável, é cada vez mais premente, a IACA – Associação dos Industriais dos Alimentos Compostos para Animais quis dar o exemplo e fê-lo no dia que é deles, dos animais. Para isso convidou alunos do 1.ª ciclo, de quatro localidades – Ovar (Aveiro), Santa Maria (Aveiro), Tomar (Santarém) e Leiria –, a aprenderem a dieta mais saudável a dar aos seus animais de companhia.

E qual a melhor forma de fazê-lo do que pôr em prática? É isso mesmo que esta sexta-feira, Dia do Animal, vai acontecer. “Mais de uma centena de alunos de quatro escolas”, destes concelhos, vão visitar instituições que acolhem animas – cães e gatos abandonados-  e oferecer-lhes “12 toneladas de alimentos”.

“As instituições beneficiadas”, por esta iniciativa da IACA Solidária, “vão receber cada uma, e no mínimo, duas toneladas de alimentos” e as crianças que vão fazer as entregas aos amigos de quatro patas terão também direito a uma 'prenda'.

Com “o apoio de veterinários”, os alunos do Externato de S. Miguel (Ovar), da Escola Básica dos Combatentes (Ovar), do Centro Escolar de Ferreira do Zêzere e do Centro Escolar de Areias (Tomar), vão aprendem “que alimentos devem, ou não, fazer parte de uma dieta que contribua para o bem-estar dos seus animais de estimação”.

Esta iniciativa, que vai ajudar mais de 1.500 animais, “pretende chamar a atenção da sociedade civil para o facto de a saúde e bem-estar animal, tal como acontece nos seres humanos, estarem diretamente ligados à qualidade da sua alimentação”, sublinha o secretário-geral da IACA, Jaime Piçarra.

De referir que no caso da entrega no distrito de Leiria serão as instituições beneficiadas, nomeadamente a Associação Rede Leonardo, a CRAPAA, os Amigos Fiel e a APAC, as convidadas a fazer uma visita à Avanel Petfood e a receber "seis toneladas de alimentos" para os quase 300 animais que acolhem.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório