Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

PAN recorda Freitas do Amaral, figura "incontornável" da democracia

O PAN cumpriu hoje um minuto de silêncio durante o seu comício em memória de Diogo Freitas do Amaral, uma "figura incontornável" da democracia portuguesa, salientou o porta-voz do partido, André Silva.

PAN recorda Freitas do Amaral, figura "incontornável" da democracia
Notícias ao Minuto

22:40 - 03/10/19 por Lusa

País Freitas do Amaral

Antes de começar o discurso do comício do PAN, em Palmela, distrito de Setúbal, André Silva recordou Diogo Freitas do Amaral, uma figura "incontornável" da democracia portuguesa.

Freitas do Amaral foi "extremamente importante na consolidação de Portugal na União Europeia", vincou, considerando o fundador do CDS "um europeísta que acreditava que as nações deveriam estar unidas para atingir objetivos comuns, tal como o PAN acredita".

Diogo Pinto Freitas do Amaral, professor universitário, nasceu na Póvoa de Varzim, no distrito de Porto, em 21 de julho de 1941. Foi presidente do CDS, partido que ajudou a fundar em 19 de julho de 1974.

Freitas do Amaral fez parte de governos da Aliança Democrática (AD), entre 1979 e 1983, e mais da tarde do PS, entre 2005 e 2006, após ter saído do CDS em 1992, tendo exercido as funções de vice-primeiro-ministro, ministro da Defesa e dos Negócios Estrangeiros.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório