Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Avaria em avião da SATA impede ligação adicional ao Corvo

A SATA Air Açores informou que "a ligação adicional prevista hoje para a ilha do Corvo", a mais pequena do arquipélago, "teve de ser cancelada", devido "a uma avaria no equipamento do avião afeto a esta operação".

Avaria em avião da SATA impede ligação adicional ao Corvo
Notícias ao Minuto

12:18 - 03/10/19 por Lusa

País Aviação

"Os sobresselentes necessários à reparação da aeronave já foram expedidos pelo fabricante e chegarão à manutenção da SATA na sexta-feira de manhã, prevendo-se que a operação para a ilha do Corvo seja retomada nessa tarde", adianta um comunicado do gabinete de comunicação da empresa, acrescentando que "no sábado também será realizado uma frequência adicional para repor a regularidade das ligações a esta ilha".

A companhia aérea açoriana refere que "a segunda aeronave Q200, que também opera a ilha do Corvo, está em trabalhos de manutenção programada, não sendo viável a sua entrada imediata em linha", situação que "também afetou voos para outras ilhas, nomeadamente Flores, Pico, S. Jorge e Faial, durante o dia de hoje e de amanhã [sexta-feira], cujos passageiros estão a ser reacomodados em outros voos".

A SATA Air Açores, que assegura as ligações áreas entre as nove ilhas dos Açores, assegura ainda que "está a prestar todo o apoio normal e regulamentar aos passageiros afetados por situações de irregularidade operacional".

No comunicado enviado às redações, o Conselho de Administração "pede desculpa pelos inconvenientes causados".

A transportadora aérea SATA anunciou na terça-feira à tarde o cancelamento de uma ligação Lisboa-Horta-Lisboa e de mais de 20 voos interilhas açorianas previstos para quarta-feira devido à passagem pelo arquipélago do furacão "Lorenzo".

Na quarta-feira à tarde, após a passagem do furacão, anunciou a realização de três voos que permitiriam retomar as ligações aéreas com o grupo Central.

O porta-voz da SATA, António Portugal, adiantou, na altura, à Lusa que naqueles três voos seriam reencaminhados "250 passageiros" para o grupo Central (Terceira, São Jorge, Pico, Graciosa e Faial).

A passagem do furacão Lorenzo pelos Açores provocou mais de 250 ocorrências e obrigou ao realojamento de 53 pessoas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório