Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

Mulher retira bastão a polícia e agride três agentes em Coimbra

Polícias tiveram de ser assistidos numa unidade hospitalar.

Mulher retira bastão a polícia e agride três agentes em Coimbra
Notícias ao Minuto

16:05 - 01/10/19 por Natacha Nunes Costa

País Agressões

Uma mulher foi detida, na noite desta segunda-feira, depois de ter retirado o bastão a um polícia e ter agredido com este três agentes da PSP, em Coimbra.

Num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, a PSP revela que tudo aconteceu pelas 20h00 de segunda-feira, numa loja dos Serviços Municipalizados de Transportes Urbanos de Coimbra, depois de terem sido chamados na virtude de algumas dezenas de pessoas, que se encontravam no interior do estabelecimento, se recusarem a abandonar o local, que tinha encerrado às 19h30.

À chegada, os meios policiais verificaram que um grupo de cerca de 40 pessoas estava a causar alguns problemas no interior do estabelecimento, recusando-se a abandonar o local.

Enquanto tentavam resolver a situação, durante “alguma confusão”, uma mulher aproximou-se de um dos polícias e, “de forma astuciosa” retirou-lhe o bastão e agrediu-o na zona lombar, tentando ainda subtrair-lhe a arma.

Acabou detida, mas não sem antes ameaçar, injuriar e agredir três agentes, que tiveram de receber tratamento hospitalar.

A mulher foi constituída arguida pelo crime de resistência e coação sobre funcionário, ofensas voluntárias à integridade física, ameaças e injúrias, tendo sido sujeita a termo de identidade e residências e notificada para comparecer em tribunal.

O Sindicato Unificado da Polícia de Segurança Pública já tinha denunciado o caso, numa publicação partilhada no Facebook.

Nessa mesma publicação o sindicato acrescenta que a mulher detida tem nacionalidade russa e que os agentes agredidos encontram-se de baixa. Nas imagens vê-se um dos polícias com o braço engessado.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório