Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Presidente do Clube Português de Buenos Aires morre aos 66 anos

O presidente do Clube Português de Buenos Aires, Alfredo José Simões, morreu no sábado, aos 66 anos, anunciou hoje o secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, José Luís Carneiro, que reagiu com "grande pesar".

Presidente do Clube Português de Buenos Aires morre aos 66 anos
Notícias ao Minuto

17:30 - 30/09/19 por Lusa

País Buenos Aires

"Foi com grande pesar que tomei conhecimento da notícia do falecimento do senhor Alfredo Simões, de 66 anos de idade, presidente do Clube Português de Buenos Aires, Argentina, instituição que cumpriu o seu centenário em outubro de 2018", lê-se numa nota assinada por José Luís Carneiro e enviada à Lusa.

"Enquanto secretário de Estado das Comunidades Portuguesas quero prestar o meu sincero tributo a um destacado membro da comunidade portuguesa, que foi vogal, vice-presidente, presidente interino após o falecimento de Joaquim Coelho Campina, em setembro de 2018, e que era o atual presidente eleito daquele Clube Português desde dezembro de 2018", acrescentou a nota do responsável político.

José Luís Carneiro apresentou as suas "sinceras condolências e solidariedade" à família, amigos e comunidade portuguesa na Argentina.

Natural de Marcos Paz, província de Buenos Aires, Alfredo José Simões era filho de mãe e pai portugueses, sendo que tinha nacionalidade portuguesa desde 2014.

Empresário no ramo automóvel, Alfredo José Simões morreu na madrugada de sábado, sendo que o funeral ocorreu no domingo, referiu fonte do gabinete do secretário de Estado das Comunidades Portuguesas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório