Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Português que terá matado filho na Suíça encontrado morto

Homem estava a ser procurado pelas autoridades desde 22 de setembro, quando a mãe da criança deu o alerta. Casal estava separado.

Português que terá matado filho na Suíça encontrado morto
Notícias ao Minuto

15:45 - 29/09/19 por Notícias Ao Minuto

País Suíça

A imprensa suíça noticia este domingo que foi encontrado o cadáver do homem português que estava a ser procurado pelas autoridades por ter alegadamente matado o próprio filho.

Recorde-se que o homem era procurado depois de se confirmar a morte do seu filho Thomas, de quatro anos de idade. O alerta foi dado no dia 22 de setembro pela mãe, também lusodescendente, quando o ex-companheiro não regressou para lhe entregar a criança.

O Ministério Público do cantão de Genebra confirmou, na altura, que "um menino de quatro anos foi encontrado no domingo à noite nas águas do Rhône, na barragem de Verbois" e que "o pai está a ser ativamente procurado pelas brigadas criminais", sem revelar, contudo, a nacionalidade da vítima ou do suspeito. 

A mesma nota explicava que a mãe deu o alerta porque "o pai não o teria trazido de volta no horário combinado" e que as primeiras buscas permitiram localizar o carro do progenitor.

A Secretaria de Estado das Comunidades Portuguesas confirmou, depois, ao Notícias ao Minuto que se tratava do filho de um casal português.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório