Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Pulseira eletrónica para homem que agrediu e ameaçou companheira de morte

O Tribunal de Instrução Criminal (TIC) de Coimbra impôs hoje a um homem suspeito de violência doméstica diversas medidas de coação destinadas a impedi-lo de continuar a agredir a mulher, que serão monitorizadas através de pulseira eletrónica.

Pulseira eletrónica para homem que agrediu e ameaçou companheira de morte
Notícias ao Minuto

18:04 - 27/09/19 por Lusa

País Violência doméstica

O homem de 49 anos tinha sido detido, na quinta-feira, em Cantanhede, por soldados do Comando Territorial de Coimbra da GNR, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE), que deram cumprimento a um mandado de detenção.

"Na sequência de uma investigação por violência doméstica, em que o suspeito agredia física e psicologicamente a sua esposa, uma mulher de 45 anos, chegando mesmo a ameaçá-la de morte, os militares deram cumprimento a um mandado de detenção", esclareceu hoje a GNR.

Reincidente na prática deste tipo de crime, o homem foi presente a tribunal, que lhe impôs como medidas de coação a proibição de permanecer na residência habitada pela vítima, com quem deve "evitar contacto por qualquer meio", ficando ainda impedido de se aproximar do local de trabalho e da residência da vítima, devendo manter uma distância não inferior a 150 metros.

Estas medidas serão monitorizadas "por meios técnicos de controlo à distância", a chamada pulseira eletrónica.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório