Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

PJ investiga roubo de gasóleo em 2015 na câmara de Guimarães

A Policia Judicial está a investigar o roubo de gasóleo na Câmara de Guimarães, que em 2015 participou ao Ministério Público o resultado de um inquérito interno que detetou situações que podem "configurar crime", disse à Lusa fonte autárquica.

PJ investiga roubo de gasóleo em 2015 na câmara de Guimarães
Notícias ao Minuto

15:19 - 26/09/19 por Lusa

País Guimarães

Em comunicado, a autarquia esclarece que o referido inquérito "terminou com o despedimento de um funcionário" e que a Policia Judiciária de Braga está agora a inquirir funcionários da autarquia da Divisão de Transito e Espaço Público e Departamento de Obras Municipais.

"Este processo remonta ao ano de 2015 e do ponto de vista da autarquia terminou com o despedimento de um funcionário, na sequência de um inquérito disciplinar. No decurso deste processo, verificaram-se eventuais situações que poderiam configurar crime e o município de Guimarães fez uma participação ao Ministério Público, manifestando total disponibilidade para colaborar com as entidades competentes", lê-se.

A câmara refere ainda que a PJ de Braga esteve na autarquia no seguimento de um "pedido de cooperação" a fim "da câmara municipal disponibilizar as suas instalações para audição de trabalhadores", sendo que "os mesmos que já foram inquiridos no âmbito do processo disciplinar em causa".

Segundo a nota, aquela força policial "obteve de forma total a cooperação pela parte município".

O Jornal de Notícias de hoje refere que a PJ interrogou funcionários da autarquia numa investigação relacionada "com o alegado desvio de quase dois mi litros de gasóleo", em 2015, através da adulteração de talões de abastecimento,

Recomendados para si

;
Campo obrigatório